sábado, 13 de dezembro de 2008
Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe... Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz. Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz.
Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas... Que a esperança nunca me pareça um "não" que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como "sim". Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim, sem ter de me preocupar com terceiros... Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento.
sábado, 6 de dezembro de 2008
“Hoje não importa quantos anos temos, sempre podemos escolher. Desde o momento em que comemos a primeira papinha, estamos fazendo uma escolha. Está em cada um de nós a responsabilidade de escolher a sua própria vida, seu próprio caminho. A questão é: ao crescer, teremos coragem suficiente para fazer isso?”
Ah! Nesta escola... Você não vai aprender a ficar quieto, calado e sentado; não vai aprender a querer ser da turma o melhor, a empurrar os outros como quem diz: “Sai da frente, primeiro eu!”; não vai aprender a seguir regras, a obedecer tudo o que a mídia e a sociedade lhe impõem.
Ah! Nesta escola... Nós iremos desvendar os nossos sonhos, nos descobrir irmãos, aprender a arrancar espinhos e cultivar violetas; sentiremos o gosto da partilha, da comunidade, da liberdade, do amor, do SONHO DE DEUS para o seu povo!